sábado, 26 de junho de 2010

A minha família-( Parte II - Mãe)


Conseguem me ver?
Estou ali aconchegada na barriga da minha mãezinha




Minha mãe eu resumo em apenas uma palavra:BONDADE.
    Dotada de um coração grandioso já foi injustiçada muitas vezes nessa vida..As pessoas me parecem gostar de usufruir de seres como minha mãe,porque pessoas como ela não negam ajuda a ninguém,NINGUÉM mesmo!Talvez fosse essa a causa do derrame que quase me tirou este anjo que Deus colocou como minha mãe.
   Este incidente ocorreu no final do ano passado,vamos dizer que já se esperava ,pois ela havia sofrido um anteriormente,mas que não deixou sequelas emocionais em todos da família como este...
     No dia  em que ela foi enternada eu não conseguia pensar no que seria da nossa familia sem ela...ao vê-la me deu uma grande vontade de chorar.Eu juro que nunca imaginei minha mãe daquela forma,uma angústia intensa em seu rosto,um desespero que não saia nas palavras(tipico dela),mas os seus olhos eram o canal que me ligava ao seu coração e me revelava o quanto aquilo era grave e poderia resultar em algo grave também...
   Os dias que se seguião ao seu internamento não foram nada fáceis.O primeiro e óbvio motivo,era o fato de minha mãe estar no hospital,e segundo porque eu e minha irmã pareciamos estar em uma guerra.Era um verdadeiro inferno!
    Como era acostumada a fazer o básico do básico em casa,não sabia lavar roupa,ter ordem ,fazer comida nem nada do tipo.Então imaginem vocês eu tendo que aprender tudo sozinha?Minha irmã estudava e só chegava à noite e meu pai trabalhava e chegava também só à noite.Assim a responsabilidade da casa e do jantar e almoço era minha.
    Era quase impossivel fazer tudo sozinha e de forma que agradasse a meu pai e minha irmã que era e é muito exigente quando o assunto e casa e principalmente comida.Minhas tias até se ofereceram para me ajudar ,mas só podia contar com elas à noite.
    Isso foi o que me colocou a refletir a falta que minha mãe fazia e como eu não a valorizei quando ela estava ali pertinho de mim..Tenho certeza que se isso não ouvesse acontecido eu não pensaria desta forma e jamais batalharia para uma mudança que fizesse de mim ,uma filha mais agradavel de se conviver...Eu e minha mãe somos muito parecidas ,principalente porque sempre estamos ajudando ( até quem não merece) com qualquer coisa que este necessite,e isso contribuia muito para a minha incompreensão as coisas que ela dizia e fazia.
    Hoje graças ao Pai,pude ter uma segunda oportunidade de lutar e demonstrar o quanto eu amo esta mulher que é um exemplo de solidariedade para o mundo.Uma mulher que doou e ainda doa,mesmo com sua saúde fraca,os seus braços ao próximo,não importanto quem seje este o "próximo"...

                                                                              Na Luz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário