quarta-feira, 23 de junho de 2010

A minha família-( Parte I -Pai)

  
      Muitos já criticaram minha família e eu concordei... ajudava a difamar meu querido pai quando algum de seus negocios iam mal...criticava  minha mãe por seu bom coração...criticava minha irmã ,por ela não ser "aquela irmã" a qual eu pedia todos os dias à Deus...eu lamentava todos os dias com o máximo de pessoas que se mostrassem dispostas ou não a me ouvirem.
   Isso durou um bom tempo,pois eu não conseguia compreender o que havia de errado.
  Um dia peguei-me gritando aos sete ventos que eu simplismente não gostava do meu pai e ele para revidar disse o mesmo...e assim ambos ficamos magoados.Eu parecia uma bomba ambulante prestes a explodir a qualquer momento,não só pelas brigas constantes que eu tinha com meu pai,mas pela suposta "falta de compreensão" da minha mãe,da minha irmã do meio..a falta que eu sentia da minha irmã mais velha para me aconselhar...
    O tempo passava e as coisas pioravam.Nenhuma cena familiar podia ser passada a minha frente pois as lágrimas caiam como uma cachoeira pelo meu rosto.No meu coração uma voz gritava algo,que eu não conseguia entender.Eu estava atordoada demais para ouvir " conselhos do coração"...
    Depois de muita guera Deus tocou meu coração.Eu me lembro exatamente como e quando.Era um sábado antes do dia dos pais minha mãe falou para mim com um pouco de magoa em sua voz: "-Quero ver amanhã,você nem conversando com seu pai esta mais,quero ver como vai ser .."
    Fato:eu não conversava mais com meu pai,como ele trabalhava de madrugada e passava so uma parte da noite conosco sempre quando eu sentia sua presença,eu me trancava no quarto,ou ia para um lugar onde ele nem ninguém me incomodasse...Mas as palavras de minha mãe foi como um soco que arrebentou a porta que trancava a voz que eclodiu no meu peito de uma forma que pode me tirar o ar .A voz dizia "abrace e peça perdão".
    Aquilo ficou na minha cabeça durante toda a noite eu não conseguia parar de pensar e planejar o que eu iria fazer...Passado-se horas o dia amanhecia,e mais um pouco de tempo minha irmã mais velha chegava para que acordassemos,como nos anos anteriores,o nosso pai com muita alegria e amor...mas este ano era diferente..as trevas tinham infiltrado nossos corações,nossa familia estava a beira do caos,e para piorar eu ainda não havia decidido se pediria desculpas para meu pai ou não..eu tinha tanta vergonha de pedir perdão,vocês nem imaginam!
   Acordamos-o e eu estava acanhada num canto,minhas irmãs o abraçaram e quando chegou minha hora dei o abraço mais caloroso que pude e disse simplismente :"TE AMO.."
 
      Quando eu me lembrio disto eu choro.. pois tudo o que eu falei eu sei que o machucou muito e depois disso eu descobri que o amo muito ,muito,muito!Nada nem ninguém substitui esse cara que eu tenho não só como um pai,mas como um amigo,um irmão..que me xinga,me aconselha e me faz muito feliz!
      Por isso,pare e pense: Como anda o seu relacionamento com seu pai tanto terreno,como Divino? Você tem dado o devido valor  e gratidão pelos anos gastos de cuidado e proteção ?
      Talvez agora ele não faça diferença pra você ,mas quando ele partir  e você descobrir o quanto o ama,a única coisa que lhe restará são as lembranças amargas que você construiu,não espere isso acontecer ,não espere nada a mais de ruim destruir este amor,aja,reedite este filme familiar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário